Seu Esgoto

O Que Fazemos

01 - seu esgoto - oqfazemos

A Foz Águas 5 trabalha para melhorar os serviços de esgotamento sanitário na Zona Oeste do Rio de Janeiro e ampliar os índices de coleta e tratamento.

A concessionária está implantando o novo sistema de esgoto na região, investindo em novas redes coletoras de esgoto e ligações, estações elevatórias de esgoto e modernização do sistema existente.

Nos primeiros anos os investimentos estão acontecendo nas bacias de Marangá e Sarapuí. Desta região fazem parte os bairros de: Deodoro; Magalhães Bastos; Vila Militar; Realengo; Padre Miguel; Vila Kennedy; Bangu; Gericinó; Campo dos Afonsos; e Senador Camará.

Gradativamente os investimentos serão realizados nos demais bairros, durante o contrato de concessão de 30 anos.

Coleta x Tratamento de Esgoto

A coleta e tratamento de esgotos compõem item fundamental no Saneamento Básico das cidades, e com funções distintas, promovem a melhoria na qualidade de vida das pessoas e preservação dos recursos hídricos.

A coleta consiste no transporte do esgoto por meio de tubulações até um ponto de descarte, o que a configura uma etapa essencial na preservação da saúde da população. O tratamento de esgoto, por sua vez, são as atividades relacionadas à remoção de poluentes, e o método a ser utilizado depende de suas características físicas, químicas e biológicas. Após este processo, o esgoto tratado pode ser devolvido aos rios e lagos sem riscos ao meio ambiente.

Dúvidas

Perguntas mais frequentes

Veja a lista com todas as dúvidas

Fique Ligado

O que acontece na FOZ AGUAS 5

Veja a lista com todas as notícias