Sustentabilidade

Sustentabilidade

Para nós, sustentabilidade é muito mais que um conceito. É um valor. Uma premissa que está presente em nosso dia a dia e orienta a nossa forma de trabalhar. Prover sustentabilidade, por meio dos nossos ativos e operações, na execução de projetos ambientais que promovam a proteção ao meio ambiente e contribuam para a melhoria das condições de vida e bem-estar social – esse é o nosso negócio.

Hoje a Foz Águas 5 atua com Programas de Educação Socioambienais, tais como:

Intervenção Social – Comunicação de obra com moradores, com informações sobre as etapas das obras de implantação do sistema de esgoto, benefícios do saneamento, explicação sobre a interligação ao sistema.

Comissão de Acompanhamento de Obra – Grupo formado por moradores e liderança comunitária que acompanham o andamento das obras de saneamento em seu bairro, tornando-se um canal direto entre a empresa e a comunidade.

Plantão Social – Unidade Móvel que acompanha as obras em pontos estratégicos do bairro com material explicativo sobre o novo sistema de esgotamento sanitário.

Circuito Móvel – Unidade móvel com maquetes explicativas sobre o saneamento, doenças de veiculação hídrica, processos de tratamento de esgoto e mapa informativo das obras de implantação do sistema de esgoto. Atua em escolas, associações comunitárias e eventos na comunidade.

Portas Abertas – Programa para escolas e grupos de pessoas interessadas em conhecer o processo de tratamento de esgoto em uma Estação de Tratamento de Esgoto. Para isto, ocorrem duas visitas ao mês, na ETE Sepetiba e na ETE Deodoro, como intuito de mostrar as etapas de tratamento e benefícios do saneamento de uma forma lúdica e interativa.

Oficina de Interligação – Com intuito de ensinar os moradores a fazerem a sua interligação a Foz Águas 5 oferece a Oficina de Interligação. Trata-se de uma capacitação teórica e prática da instalação correta da interligação ao novo sistema implantado na Zona Oeste. A orientação é realizada pela equipe equipe técnica da empresa e tem capacitado além de moradores, encanadores da região – contribuindo para geração de trabalho e renda na região.

Olho Vivo – O programa visa conscientizar a população sobre o descarte consciente do óleo de cozinha, disponibilizando pontos de recolhimento para a população –  primeiramente no bairro de Realengo.

Para participar dos programas, entre em contato através do e-mail comunicacao@fozaguas.com